Imprimir Matéria

Publicado em 16/05/2019 às 13:48 | Acessos: 218

17a Semana Nacional de Museus

A Semana Nacional de Museus é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), com objetivo de mobilizar os museus brasileiros a realizarem ações direcionadas a um tema comum, escolhido pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM).

Para essa edição - 17ª Semana Nacional de Museus - o tema versará sobre a importância dos núcleos culturais para renovação das culturas e para sustentabilidade das tradições e da vida.

O Museu da Educação do Distrito Federal (MUDE) participa, desde 2011, dessa Semana, com ações educativos e culturais junto aos professores, estudantes e às comunidades. Na programação dessa edição, exibirá os curtas-metragens produzidos pelos alunos do curso de Educação Patrimonial "Reconhecendo meu território, descobrindo possibilidades”, realizado pela equipe do MUDE, em parceria com o Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EAPE), a Administração Regional da Candangolândia, a Coordenação Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante e o Museu Vivo da Memória Candanga, e financiamento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).

O evento, aberto ao público, será realizado no dia 18 de maio, das 17h às 21h, no auditório II do Museu Nacional da República.

Contato: Martita Icó

Coordenação geral do evento