Imprimir Matéria

Publicado em 03/05/2022 às 10:01 | Acessos: 39


20ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

 

Release

 

          A Semana Nacional de Museus é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) que, neste ano, celebrará sua vigésima edição e terá como tema “O Poder dos Museus” – uma reflexão sobre o papel dessas instituições na sociedade contemporânea, como agentes sociais e espaços que transformam vidas. O subtema “Museu da Educação do Distrito Federal: inclusão, diálogo e poder” ampliará o debate sobre o acolhimento aos diversos tipos de públicos, a importância de desenvolver ações que atendam às expectativas das comunidades, o caráter emancipador, a capacidade de se reinventar e se fortalecer, mesmo em momentos de crise.

          O Museu da Educação do Distrito federal (MUDE) participa, desde 2011, desse evento e, como parte das comemorações da Semana Nacional, estará realizando mesa-redonda, com a participação de sua representante, profissionais do Instituto Brasileiro de Museus e da Universidade de Brasília.

O evento será gratuito, aberto ao público e acontecerá no dia 18/05/2022, das 8h30 às 12h, no Espaço Israel Pinheiro, situado na Praça dos Três Poderes, atrás do Panteão da Pátria, em frente ao Espaço Oscar Niemeyer.

As inscrições poderão ser realizadas por meio do link https://forms.gle/fPcRCQQNZXiXQQKG8, no período de 04 a 17 de maio de 2022 ou presencialmente, no dia de realização do evento. Os participantes receberão declaração, a ser enviada pelo Museu da Educação, por meio digital. Informações pelos telefones 99219-7188 ou 99971-5078.